quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Crânios de Cristal - Incríveis Portais para o Passado


Crânios de Cristal - Incríveis Portais para o Passado
de David Hatcher Childress

Páginas: 208

O versátil arqueólogo e explorador David Hatcher Childress apresenta a tecnologia e o que se sabe sobre os cristais, e então mergulha em uma busca completa pela origem dos crânios de cristal. A história da Mesoamérica, onde se afirma que os crânios surgiram, é abundante na magia dos olmecas, zapotecas, maias e astecas. Os tempos turbulentos da Revolução Mexicana servem de cenário para as aventuras de Ambrose Bierce, jornalista renomado que desapareceu nas selvas em 1913, e F. A. Mitchell-Hedges, o notório aventureiro que supostamente emergiu das selvas com o mais famoso dos crânios de cristal. Childress aviva esses assuntos com sua característica elegância.

Stephen S. Mehler, o eminente arqueólogo e historiador da Pré-História, demonstra seu vasto conhecimento e experiência com os crânios de cristal. Envolvido nesse campo de pesquisa desde os anos 1980, ele examinou pessoalmente vários dos crânios mais influentes e já trabalhou ao lado de líderes em pesquisa com crânios de cristal, incluindo o inigualável Nick Nocerino, que desenvolveu uma metodologia meticulosa com o propósito de examinar os crânios.

Fique a par das últimas descobertas no mundo dos crânios de cristal e aprenda com quem está por dentro do assunto! Entre no mundo dos crânios de cristal, a evidência concreta do efêmero.


O AUTOR -
Com 19 anos, David Hatcher Childress deixou os Estados Unidos para uma pesquisa de seis anos e uma odisseia de aventuras. Ele estudou primeiramente as civilizações antigas da África, do Oriente Médio e da China. Em sua trajetória, realizou excursões a territórios geralmente perigosos, como Uganda, durante a queda de Idi Amin. Também fez expedições pela América do Sul, por outros lugares da África e por remotas ilhas do Pacífico, o que lhe rendeu o título de Indiana Jones da Vida Real, conferido pela mídia. É autor de Vimana - Aeronáutica da Índia Antiga e da Atlântida e de As Fantásticas Invenções de Nikola Tesla (publicados em língua portuguesa pela Madras Editora). Stephen S. Mehler nasceu e cresceu em Nova York, Estados Unidos. Foi um egiptólogo independente por mais de 30 anos. Possui dois mestrados e atuou como cientista de investigação para a Ordem Rosacruz, na Califórnia. Sua educação centrou-se nas ciências, e ele recebeu um MBA em Anatomia e Fisiologia da Hunter College (City University of New York). Serviu na Força Aérea Americana durante a Guerra do Vietnã e, depois, foi para a Califórnia, quando retomou trabalhos acadêmicos. Ele obteve mestrado em Ciências Naturais, pela San José State University, com especialização em Ecologia Humana.

Descobriu seu amor pela Pré-História quando trabalhou em uma escavação arqueológica na França, em 1974, com o professor François Bordes, da Universidade de Bordéus, então diretor de Antiguidades no sudoeste da França. Voltando para a San José State University, Stephen conquistou um segundo mestrado, em Ciências Sociais, com especialização em Pré-História e História Antiga, em 1978.

Desde 1968, tem pesquisado atentamente sobre o Antigo Egito, especialmente a respeito do rei Akhenaton e da era conhecida como Período Amarna. Envolveu-se com a Ordem Rosacruz, AMORC, em 1977. Stephen também cita os escritos de John Anthony West, Murry Hope e Bika Reed como principais influências em seu estudo sobre Egiptologia. Enquanto pesquisador da Ordem Rosacruz, Stephen experienciou e pesquisou o que se tornou conhecido como o Crânio de Cristal Maia. Desde então, tem trabalhado com outros três antigos crânios de cristal: o Crânio de Cristal de Ametista, o famoso Crânio de Cristal de Mitchell-Hedges e o Crânio de Cristal do Texas

UM LANÇAMENTO


Nenhum comentário:

Postar um comentário